sábado, 31 de março de 2012

Direto do site da Prefeitura

Prefeitura de Magé inaugura Centro de Fisioterapia em Mauá 

 Moradores do quinto distrito não precisarão mais se deslocar para Magé ou outros bairros para fazer o tratamento de fisioterapia. Pela primeira vez, Mauá dispõe de um centro, equipado, com profissionais e capacidade para atender de 40 a 80 pessoas por dia, podendo totalizar até 600 atendimentos por mês, funcionando de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas.
A inauguração aconteceu nesta sexta-feira, 30 de março, e contou com a presença do prefeito Nestor Vidal, vereadores, secretários municipais, representantes do Conselho Municipal de Saúde e moradores da região. 

A aposentada Helena da Silva dos Santos, 82 anos, é uma das pacientes que será beneficiada pelo Centro de Fisioterapia. A moradora da Cidade Naval falou sobre as vantagens do centro: “Eu tenho reumatismo e osteoporose, e estava com muita dificuldade para conseguir fazer fisioterapia. Consegui a vaga para fazer em Magé mas ainda assim ficava difícil para mim. Agora eu vou poder usar meu passe, pegar um ônibus e chegar aqui bem rápido para fazer a minha fisioterapia” explicou dona Helena.
Catarina Pereira Carneiro, 69 anos, além da necessidade de fisioterapia por causa da coluna, sofre de falta de ar causada por um problema pulmonar, conta que chegava a Magé com falta de ar: “Eu ia para Magé fazer a fisioterapia e de ônibus demorava muito, chegava lá com falta de ar e a fisioterapeuta esperava que eu me reestabelecesse para começar o tratamento. Agora posso vir a pé, por que moro aqui perto. Está muito melhor.” disse a aposentada.

O Centro de Fisioterapia é a terceira conquista do quinto distrito em menos de seis meses. O exame de RaioX 24 horas, e o ambulatório de ortopedia foram os primeiros a serem implantados, agora depois do Centro de Fisioterapia os próximos passos serão o laboratório 24 horas e o Centro de Especialidades Odontológicas que começarão a funcionar nas próximas semanas.

Será que o Sexto Distrito também vai ganhar um desses?

Nenhum comentário:

Postar um comentário