terça-feira, 8 de maio de 2012

Direto do site da Prefeitura


Projeto de segurança alimentar e mais cursos de capacitação para Magé



Para fomentar o crescimento do município, a equipe da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos se reuniu com profissionais da Secretaria de Educação e Cultura para receber a superintendente de Segurança Alimentar e Renda do Estado do Rio, Claudia Regina Fernandes e sua assessora, Vania Monteiro, que trouxeram a agente de relações empresariais, Edilene Barroso, do Sistema S que engloba o SESI, SENAI e FIRJAN a fim de projetar cursos de capacitação gratuita para serem oferecidos aos mageenses.

A localização privilegiada de Magé como uma das cidades impactadas pela implantação do Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro) e também pelo Arco Metropolitano que vai interligar os principais polos comerciais e de escoamento de produtos do estado, torna o município visado na busca de mão-de-obra qualificada e recursos humanos capacitados para as vagas que surgem direta ou indiretamente ligadas a esses empreendimentos.
Um pedido oficial com uma série de cursos de idiomas, informática, construção civil, corte e costura e panificação entre outras atividades que são oferecidas dentro da grade de capacitação do SESI/SENAI/FIRJAN foi encaminhado para se acertar um convênio com o município. Os cursos tem duração de 40 a 60 horas e são gratuitos. De acordo com a secretária de assistência, Selma Vaz Vidal, “é muito importante trazer esses cursos para a cidade especialmente para complementar o aprendizado daqueles que já estão no programa PRONATEC que vão agregar valor ao seu currículo”, em referência aos cursos que se iniciaram em fevereiro também em parceria com SENAI/FIRJAN e vão formar na próxima sexta-feira os alunos do curso de solda.
A intenção desse trabalho conjunto é promover o crescimento da cidade a partir do desenvolvimento de sua população e também fomentar o consumo da volumosa produção da zona agrícola, com a implantação do projeto ‘Cozinha Brasil’ que ensina a comer bem gastando pouco, manipulando de forma saudável os alimentos e aproveitamento as partes que geralmente são destinadas ao lixo transformando em refeições saborosas e de alto potencial nutritivo.
Na área da Educação, a superintendente de Segurança Alimentar agendou palestras e capacitações para as merendeiras e funcionários da rede municipal de ensino a serem realizadas ainda neste mês a fim de prover um serviço de qualidade e com segurança para esses profissionais. E os alunos também estão nessa e em junho vão conhecer mais sobre bons hábitos e alimentação saudável através da programação de palestras e atividades.

3 comentários:

  1. Pra mim é um bando de merda esses candidatos,hoje fui ao hospital de Magé cheguei por volta das 7:00 as recepcionista Valquiria e outra moça que não sei o nome logo veio dizendo que não tinha médicos e que só começariam a fazer a ficha as 8:00,pois fiquei esperando até a hora indicada e pra surpresa minha deu 10:00 as da manhã e nada de médico,um moço que estava do meu lado ligou para o Prefeito Nestor que pra surpresa dele estava acabando de acordar e disse que mandaria alguém pro Hospital resolver isso derrepente me chega o Secretário de Saúde e começa a atender todos que estavam igual um palhaços esperando des das 7:00 horas da manhã.Depois já la dentro o comentário eera que os médicos estavam sem receber por isso não tinham ido trabalhar,aí eu pergunto oque agente tem haver com isso? E o mais decepicionante é que quem votou em Nestor achava que a área da Saúde ficaria melhor já que o Esselentissímo Prefeito tem esperiência no ramo,e oque agente vê em Magé hoje é enfermeiros e médicos reclamando o tempo todo e que por outro lado até esquecem do juramento feito quando se formam.Enfim Magé continua a mesma merda a nunca vai ser diferênte porque quando esntra esses polhas na Prefeitura a unica coisa que eles sabem fazer é colocar a parentada pra trabalhar em tudo que é cargo da Prefeitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você. Mesmo eu postando a verdade aqui muita gente ainda reclama e diz que sou simpatizante dos Cozzolinos. Eu só estou aqui para divulgar, informar e reclamar os direitos do que acontece em Magé, principalmente no 6° Distrito.

      Excluir
  2. Em Magé acontece tudo de ruim prefeito canalha inresponsavel acabou com no
    sso Magé eu dou zero pra está cambada de pilantras meus hispesamos prefeito

    ResponderExcluir