quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Até julho de 2013 "CTR" Bongaba não existirá mais

Dois e-mail's enviados por Felipe Marques, blogueiro do Expresso Opinião e leitor do nosso Blog:

Desculpem meu e-mail, mas já estou indignado com o descaço e a falta de atenção dos senhores para o aterro sanitário de Magé, acho incrível o modo como muitos dos fiscais da cicarj conseguem admitir que o trabalho feito no aterro sanitário de Magé esteja sendo bem feito. Eles construíram um "CTR" em cima de um lixão e deixaram para trás o compromisso de recuperar os danos ambientais do antigo lixão. Estive no local no Domingo passado, 23, e pude notar que o descaço nesse local continua o mesmo. Mesmo depois de várias denúncias vejo um descomprometimento muito grande de todos os órgãos ambientais do Estado para com o meu caso. Visto de cima o CTR Bongaba aparenta ser de excelência, mas basta ir na Rua A que fica aos fundo do lixão, que se pode ver o grande descaço. Coloco em anexo as fotos retiradas nesse dia e reforço mais uma vez minha decepção para com toda a secretaria de meio ambiente do estado do Rio de Janeiro. Vocês não agem em favor do povo, vocês agem em favor de interesses, o que eu chamaria de "Barganha" Ambiental, agem quando for conveniente, Onde o povo pede uma ação rígida, uma atitude, vocês "vedam os olhos" e fingem não enxergar o desastre ambiental em uma área histórica para o Rio de Janeiro que foi destruída por esse Lixão/CTR que hoje ainda está em funcionamento.

Dentro do meu direito como cidadão Brasileiro do Estado do Rio de Janeiro, desejo uma resposta do poder público, que tem a obrigação de prestar contas ao povo.






















Bom dia, Obrigado pela força e desde já lhe deixo informado que nossos esforços estão dando frutos, ontem de noite um representante da MARCA Ambiental me garantiu que até julho de 2013 não existirá mais CTR Bongaba, que eles já estão com outra área praticamente pronta para começar um novo aterro.



Fonte: Felipe Marques - Blog Expresso Opinião

Nenhum comentário:

Postar um comentário