domingo, 9 de setembro de 2012

Pesquisa eleitoral mostra Nestor Vidal na frente


Nestor Vidal: 58,7% - Ricardo da Karol: 17,3% - Narriman Zito: 2,9%

Pesquisa realizada pelo Instituto PJGR, confirma análises de campanha feita pelo Web Jornal Magé Online,  que em matéria recente sobre as eleições de 2012, registram o crescimento da população na adesão de campanha de Nestor Vidal. Em reuniões com candidatos a proporcional, caminhadas nas ruas da cidade e um plano de governo consistente, tem convencido a maioria dos eleitores em legitimá-lo para dirigir o poder Executivo por mais quatro anos. A possibilidade de Nestor Vidal repetir os números da última eleição, que contou com mais de 70% dos votos válidos, é uma perspectiva real.
 
Se as eleições fossem hoje o prefeito de Magé, Nestor Vidal, do (PMDB), estaria reeleito com 58,7% dos votos. É o que mostra pesquisa de intenção de votos realizada nos dias 30 e 31 de agosto pelo Instituto PJGR, registrada no TRE sob o número RJ00063/2012 e liberada para divulgação nos meios de comunicação. De acordo com a consulta feita com 400 eleitores divididos proporcionalmente entre Magé, Santo Aleixo, Suruí, Mauá e Vila Inhomirim – Nestor venceria em todos os distritos. O curioso é que a candidata do (PDT), Narriman Felicidade Correa de Faria dos Santos, a Narriman Zito, não teve citação de votos em Magé, Surui e Mauá, mas, na espontânea, em Magé, a ex-prefeita Núbia Cozzolino foi mencionada positivamente por 1% dos consultados. Núbia também teve declaração de voto espontânea de 1,1% dos eleitores de Piabetá.
Ainda de acordo com a pesquisa de intenção de votos, o candidato do (PSB), Ricardo Correa de Barros, o Ricardo da Karol, está em segundo lugar com 17,3% e a ex-prefeita Narriman Felicidade está muito distante, atingindo apenas 2,9% da preferência do eleitorado. A margem de erro é de 4,9 pontos para mais ou para menos. Segundo o quadro geral da pesquisa 12,9% dos eleitores estão indecisos, 4,1% manifestam o desejo de anular o voto ou votar em branco, mesmo percentual dos que não opinaram.

Além de indagar sobre em quem o eleitor de Magé pretende votar para prefeito, a pesquisa perguntou sobre em qual dos três correntes à sucessão municipal ele não votaria de maneira alguma e nesse quadro Narriman sai da última para a primeira posição: 36,4% responderam que não votariam nela de jeito algum; 11,5% disseram que não votariam em Ricardo e 8,% não escolheriam Nestor Vidal. Nesse quadro 27,8% não responderam, 12,9% não rejeitam nenhum dos três candidatos e 3,4% responderam que rejeitam todos os três.
Amostragem por localidades confirmam a preferência da população:
A situação verificada nos distritos é também amplamente favorável ao candidato Nestor Vidal e o melhor desempenho de Narriman é verificado em Piabetá, onde ela tem 5,9% da preferência dos eleitores, contra 20,9% de Ricardo e 45,5% de Nestor Vidal. 

Já em Suruí nenhum dos eleitores consultados afirmou que votaria em Narriman, 21,1% preferem Ricardo da Karol e 68,4% responderam que pretendem votar em Nestor Vidal. Em Suruí o percentual de indecisos é de 5,3% o de brancos e nulos 2,6% e 2,6% dos eleitores não opinaram. 

Em Piabetá está o maior percentual de indecisos (17,6%), 3,7% não opinaram e 6,4% responderam que anulam o voto ou votam em branco.
No primeiro distrito (centro de Magé e bairros adjacentes), Nestor, revela a pesquisa, tem 74%, Ricardo 11,6% e Narriman 0%. O percentual de indecisos é de 11,6%, 3,8 não opinaram e brancos e nulos chegam a 2,9%. Entre os eleitores de Santo Aleixo 70,9 afirmaram que pretendem votar em Nestor, 7,3% em Ricardo e 2,4% em Narriman. Nessa localidade 14,6% estão indecisos e 2,4 não opinaram, mesmo percentual dos que disseram que anulam o voto ou votam em branco.
Na consulta feita em Mauá Narriman também não foi citada pelos eleitores ouvidos e 10% deles estão indecisos, 10% não opinaram e nenhum dos votantes consultados respondeu se votariam em branco ou anularia o voto, enquanto 22,5% disseram votar em Ricardo da Karol e 57,5% em Nestor Vidal.

NESTOR VIDAL ATÉ PODE GANHAR, MAS SEUS SECRETÁRIOS E ASSESSORES DEVEM SER TROCADOS,POIS A SAÚDE, A EDUCAÇÃO E O TRÂNSITO/TRANSPORTE NO SEXTO DISTRITO ESTÃO CADA VEZ PIORES. VÁRIAS HORAS, DIAS, SEMANAS E MESES PARA CONSEGUIR SER ATENDIDO EM ALGUMA UNIDADE DE SAÚDE. ESCOLAS SEM ÁGUA E MERENDA. O CENTRO DE PIABETÁ ESTÁ CONHECENDO UM AMIGO DAS MÉDIAS E GRANDE CIDADES, O CONGESTIONAMENTO.
Fonte: Magé Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário