quinta-feira, 27 de setembro de 2012

RJTV mostrou os problemas do CTR Bongaba na reportagem sobre as Eleições 2012

Hoje, 27 de setembro, foi ao ar na série de reportagens do RJTV 1ª Edição, da Globo, sobre as Eleições na Região Metropolitana do Rio de Janeiro os problemas/desafios para o futuro prefeito de Magé.

Educação fraca

E também foi mostrado que a educação no município não está boa, pois não atingiu a meta do Ministério da Educação na Prova Brasil desde 2009.

Lixão de Bongaba

O Blog Piabetá, com apoio do Felipe Marques, sempre vem mostrando os problemas que o Lixão de Bongaba provocou durante 20 anos. E também que foi só uma simples mudança da nome, de Lixão para CTR Bongaba, que continua a destruir o meio ambiente do bairro, com a contaminação do ar, solo e da água.

Equivoco no número de habitantes

O repórter, Edmilson Ávila, diz que Magé possui 192 mil habitantes, e o correto é 218 mil habitantes, exatamente 218.307 segundo o Censo 2010.

Falta de temas

Os temas da saúde, emprego e educação não foram apontados na reportagem, não sei se foi falta de vontade da Globo divulgar pelo menos três dos quatros assuntos: lixo, emprego, saúde e educação. Magé tem que mostrar mais força econômica, política, turística e histórica para poder aparecer no Estado do Rio de Janeiro. Essa reportagem apresentou só um desafio para a próxima gestão, como se saúde e a educação daqui fossem uma maravilha.

Assista a reportagem clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário