terça-feira, 4 de setembro de 2012

Site da Prefeitura: Magé recebeu o II Encontro Metropolitano de Agroecologia


Realizado na Igreja de Santo Antonio, localizada no distrito agrícola de Magé, Rio D'Ouro, o encontro recebeu mais de 300 pessoas, entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, que debateram temas como a importância da agroecologia e as pressões vividas pelo trabalhador rural. Pessoas de mais de 20 municípios participaram do evento realizado pela Articulação de Agroecologia do Rio de Janeiro e pela AS-PTA (Assessoria e Serviços a Projetos em Agricultura Alternativa), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura e a Emater Rio.
No primeiro dia do evento foram realizadas palestras e debates sobre práticas agroecológicas, e as dificuldades enfrentadas pelos agricultores, para produzir e vender seus produtos. A segunda etapa, aconteceu no sábado na Feira Agrícola que acontece semanalmente em Piabetá onde os agricultores tem um espaço voltado para vender seus produtos. O grupo que foi a feira para conhecer, fazer compras e terminaram a visita com uma roda de forró ao vivo. No encerramento foram realizados seminários e oficinas sobre feiras.
 Segundo Coordenador do Programa de Agroecologia Urbana da AS-PTA, Marcio Mendonça “o objetivo do evento é reunir pessoas de vários municípios, e fazer com eles um intercâmbio de conhecimentos e experiências vividas, e assim promover a prática da agroecologia. Estamos aqui com pessoas de muitos municípios e essa troca é muito positiva”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário