quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Termômetros a 36°C em Piabetá - "Problemas" de abastecimento em Magé

Hoje a temperatura chegou a 36°C em Piabetá, e em todo o Brasil foi registrado como o dia mais quente do inverno, que já está no fim. E a previsão diz que no dia 22 de setembro, 1° dia da primavera, choverá, e a temperatura pode cair em até 10°C, na próxima semana.

Segundo o G1:
O Rio de Janeiro pode ter o dia mais quente do inverno. Cena comum no estado são os focos de incêndio. A umidade do ar ontem ficou em 23%. Esse índice de acordo com a Organização Mundial de Saúde, já é considerado estado de atenção. Na terça-feira (19), o tempo seco provocou um incêndio entre as galerias do túnel Rebouças, via importantíssima que liga as Zonas Norte e Sul do Rio. Hoje a umidade do ar deve ficar ainda mais baixa no Rio, talvez, menos de 20% que já é estado de alerta. E quatro cidades da Baixada Fluminense: Nova IguaçuDuque de CaxiasMagé e Belford Roxo já tem problemas de abastecimento.
Hoje no Jornal Nacional, às 20 horas passará novamente essa reportagem.

Então me digam como o Rio de Janeiro, São Gonçalo e Niterói estão com água, sendo que a mesma parte de rios de Nova Iguaçu, Duque de Caxias e Magé?
Reposta: Bom, eles têm reservatórios, que estão cheios da "nossa" água.
A Prefeitura e a CEDAE vendem a água de Magé, e como vemos nas ruas, hospitais, escolas, prédios públicos e na qualidade de serviço quem não temos DINHEIRO INVESTIDO e nem ÁGUA. E ainda, a obra de duplicação do encanamento será concluída, segundo a CEDAE, em 45 dias.

Estação de Tratamento de Água em Nova Iguaçu

Estação de Tratamento de Água do Guandu – formada pela junção das águas dos rios Ribeirão das Lajes, Piraí e Paraíba do Sul – foi inaugurada em agosto de 1955. A água que chega na estação vem barrenta e turva, sai pura e cristalina após passar por várias etapas como a tranquilização, floculação, decantação, filtração, clarificação, desinfecção com cloro e finalmente a fluoretação. Os técnicos trabalham no sistema de plantão 24 horas por dia e todas as operações são controladas por equipamentos de alta tecnologia.

Fonte: Clima Tempo/G1/CEDAE

Nenhum comentário:

Postar um comentário