segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Celulares do RJ terão nono dígito a partir de 2013


Os telefones móveis do Rio de Janeiro ganharão um novo dígito a partir de 2013, segundo afirmou o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Resende, nesta quinta-feira. Em julho deste ano, os celulares da cidade de São Paulo e outros 63 municípios, com o DDD 11, já receberam o nono dígito à frente dos números do telefone.
De acordo com a Anatel, a ideia de incluir um dígito nos aparelhos do Rio de Janeiro será encaminhada para o conselho diretor da agência reguladora para ser ou não aprovado. Contudo, a Anatel não informou quando isso irá ocorrer, apesar de esperar que a aprovação aconteça ainda este ano.
Após a aprovação do conselho diretor, a agência fará uma reunião para montar um cronograma e definir em qual mês de 2013 a iniciativa passará a valer. Assim como aconteceu em São Paulo, a intenção é permitir uma expansão no número de linhas. Segundo a Anatel, com a implantação do número nove à frente dos celulares em São Paulo, a capacidade de combinações numéricas aumentou de 44 milhões para 90 milhões.
A Anatel ainda afirmou que um cronograma deverá ser montado para definir a inclusão do nono dígito em celulares de todo o País.

Fonte: Correio do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário