quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Site da Prefeitura: Caminhão é flagrado despejando chorume em Magé


Um caminhão com carga de restos de ossos e carne animal foi flagrado despejando chorume às margens da BR- 493, na altura de Magé, na manhã desta terça-feira (9). O veículo que presta serviço para a empresa Grande Rio Reciclagem Ambiental foi apreendido por Fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e encaminhado para a 65 DP.
Segundo o motorista, Cesar Barbosa Neto, “a ação é uma orientação da empresa, para que a cada 100 Km o material líquido seja descartado”. No momento, a perícia é aguardada para análise do material. O Fiscal do Meio Ambiente Nelson Barroso explicou que já havia recebido denúncias sobre atos como esse: “Já recebemos denúncia, mas não conseguimos chegar a tempo, hoje quando uma das equipes passava pela BR viu o caminhão com a caçamba levantada despejando o chorume, então deu o flagrante e acionou a Polícia Rodoviária Federal para apoiar na condução do motorista para a Delegacia”.
 O caminhão trazia material do município de Campos para a empresa Grande Rio Reciclagem Ambiental, instalada no município de Nova Iguaçu, e fornecedora de grandes empresas de cosméticos e produtos de limpeza como Barra e Bio Brilho. Conhecida por sua responsabilidade ambiental a empresa trabalha com recolhimento e reciclagem de resíduos de origem animal e vegetal  - osso, sebo e óleo de fritura usado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário