terça-feira, 2 de outubro de 2012

Site da Prefeitura: SMMA participa de intercâmbio sobre Coleta Seletiva em Nova Iguaçu


Em busca de aprimorar os conhecimentos sobre a ações realizadas com o projeto de Coleta Seletiva, funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) participaram do seminário ‘Os Desafios da Política Nacional de Resíduos Sólidos’, realizado na última semana, na sede da Entidade Ambientalista Onda Verde, em Tinguá, Nova Iguaçu.
Representando a Central de Tratamento de Resíduos Sólidos (CTR) de Nova Iguaçu o gerente de operações, William Martins Bortolazzo, tratou sobre as tecnologias que são aplicadas para gerenciar os materiais que são recebidos e o destino final adequado. Carmen Lucariny, assessora da presidência do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) também participou do evento compartilhando as experiências bem sucedidas nos municípios onde a Coleta Seletiva Solidária (PCCS) é realidade e que resultaram na formação de políticas voltadas tanto para o projeto quanto para os catadores de material reciclável.

Para Magé que é um dos 10 municípios no estado onde o PCCS está em fase piloto, e está em contagem regressiva para a implementação do projeto, o intercâmbio com outras cidades é importante. Leandro Vidal, especialista em Meio de Ambiente da SMMA, destacou que “o processo de Coleta Seletiva ainda é muito novo e exige um grande laboratório para o desenvolvimento de sua expertise, e as experiência compartilhadas no encontro acrescentam muito para Magé”.
No evento os participantes ainda puderam conferir a palestra de Hélio Vanderlei, presidente da Onda Verde e as apresentações das experiências nos municípios de Barra Mansa e Mesquita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário