segunda-feira, 1 de outubro de 2012

TRE-RJ e Forças Armadas definem esquema de segurança para eleições no Rio

O Centro de Controle e Comando das Eleições 2012 reuniu-se neste domingo, dia 30. No encontro, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio, desembargador Luiz Zveiter, e representantes das cúpulas do Exército e da Marinha definiram as datas e os locais da capital que serão patrulhados por aproximadamente três mil soldados das Forças Armadas para reforçar a segurança no pleito municipal no Estado do Rio de Janeiro. Em São Gonçalo, Cabo Frio, Itaboraí, Campos, Magé, Rio das Ostras e Macaé as tropas atuarão no domingo do 1º turno, dia 7 de outubro.

Na tarde desta segunda-feira, dia 1º, o desembargador Luiz Zveiter sairá do 1º Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais (Batalhão Riachuelo), situado na Estrada do Quilombo, s/nº, no Bananal, com as tropas, que seguirão para a favela Fogo Cruzado, no Complexo da Maré. Ao todo, mil militares da Marinha estarão no Conjunto de Favelas da Maré, subúrbio do Rio. Na manhã de hoje, as tropas do Exercito estiveram na Zona Oeste, para ocupar os bairros Gardênia Azul e Muquiço.

Na terça, dia 2, os militares do Exército seguirão para Piraquê, Vila Sapê, Vila Vintém e Vila Cosmos; quarta-feira, dia 3, para as regiões do Terreirão, Rio das Pedras, Vila Kennedy e Barbante; na quinta-feira, Anil, Tirol, Antares, Minha Deusa; sexta, dia 5, Muzema, Jardim Maravilha, Coreia e Carobinha; e sábado, dia 6, Covanca, Caxangá, Sapo e Fumacê.

Já os soldados da Marinha ocuparão, na terça, dia 2, o Morro do Timbau; na quarta-feira, Baixa do Sapateiro; na quinta, dia 4, Nova Holanda; na sexta-feira, dia 5, Parque União; e sábado, dia 6, a Vila do João. Durante esta semana, a operação das tropas será contra a propaganda ilegal.

No dia das eleições, domingo, 7 de outubro, as Forças Armadas ficarão dispostas no entorno dos locais de votação para combater a boca de urna. O esquema de segurança vai abranger as cidades de Campos dos Goytacazes e Macaé, no Norte Fluminense, Magé, na Baixada Fluminense, São Gonçalo e Itaboraí, na Região Metropolitana, Cabo Frio, na Região dos Lagos, e Rio das Ostras, na Região das Baixadas Litorâneas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário