terça-feira, 20 de novembro de 2012

Agenda 21 Comperj - Como foram as Caravanas da Petrobras

As Caravanas da Petrobras chegaram ao fim e atingiram o objetivo de informar e apresentar o roteiro de elaboração de projetos sociais, além de tirar dúvidas dos participantes sobre os editais lançados pela empresa. Divididas em três categorias – AmbientalCultural e Desenvolvimento e Cidadania – a equipe percorreu oito dos quatorze municípios envolvidos na construção do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). 

Em Tanguá, por exemplo, sete membros do Fórum Local marcaram presença na reunião. De acordo com Nair Gomes, o encontro recebeu mais pessoas do que o esperado e foi importante para sanar dúvidas. “Recebemos pessoas de outros municípios e a apresentação foi bastante proveitosa, pois focou nas questões de cada localidade. Foram informações esclarecedoras e transmitidas de uma forma fácil”, afirmou. 

Outro Fórum que não perdeu a oportunidade foi o de Magé. De acordo com Dulce Regina de Araújo, coordenadora executiva do grupo, o método utilizado durante a apresentação fez toda a diferença e ajudou a incentivar ainda mais os participantes. “Depois do conhecimento que recebemos, espero que os moradores de Magé consigam elaborar projetos consistentes que possam ajudar a desenvolver nosso município”, explicou. 

O projeto inicial era levar as Caravanas para 30 cidades brasileiras, mas foi ampliado para os municípios do Comperj. Além de Tanguá e Magé, também receberam a Caravana Rio BonitoItaboraíSão GonçaloMaricá,Guapimirim Cachoeiras de Macacu.

Fonte: Agenda 21 Comperj

Nenhum comentário:

Postar um comentário