terça-feira, 13 de novembro de 2012

Defesa Civil coloca Nova Friburgo, em estágio de alerta máximo


Todas as 35 sirenes foram acionadas em 24 comunidades da cidade.
As chuvas da madrugada desta terça (13) alagaram o Centro.


A Defesa Civil de Nova Friburgo informou que a cidade está em Estágio de Alerta Máximo, por causa das chuvas da madrugada desta terça-feira (13).
Todas as 35 sirenes da 24 comunidades foram foram acionadas na manhã desta terça-feira (13). De acordo com a prefeitura, a cidade possui 101 pontos de apoio e todos foram abertos pela manhã. Algumas pessoas já estão se deslocando para esses pontos.
A orientação para quem está nas áreas de risco é que procure o ponto de apoio mais próximo de sua residência e fique atento aos avisos de SMS, sirenes e outros sistemas da Defesa Civil.
Segundo o Grupo de Previsão e Monitoramento, permanecem as previsões são de chuvas de intensidade moderada a forte, em todo o estado, o que gera o estado de alerta.
Moradores da Região do Vale do Paraíba, Norte, Centrossul e Serrana devem ter atenção aos comunicados da Defesa Civil. Na Região Serrana, as cidades de Bom Jardim, Trajano de Morais, Nova Friburgo, Carmo, Santa Maria Madalena, São José do Vale do Rio Preto, São Sebastião do Alto e Cordeiro também têm risco de deslizamentos. O aviso é válido para a manhã e tarde desta terça-feira (13).
Centro de Nova Friburgo após chuva da manhã desta terça-feira (13) (Foto: Clara Pontes)
Centro de Nova Friburgo após chuva da manhã desta terça-feira (13)
Uma casa desabou no início da manhã desta terça-feira (13) no bairro Três Irmãos, em Nova Friburgo,. O imóvel, que foi atingido por pedras, já estava interditado pela Defesa Civil e não havia ninguém no local.
Por segurança, algumas pessoas que estavam na casas ao entorno foram retiradas e levadas para o ponto de apoio do bairro. A Defesa Civil atuou no local junto do Corpo de Bombeiros.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário