terça-feira, 13 de novembro de 2012

Site da Prefeitura: Jovens participam de oficina de teatro de rua


Mais de 30 pessoas, entre grupos de teatro, coral e dança, participaram nos dias 10 e 11 de novembro, da Oficina de Teatro de Rua, ministrada pelo ator André Garcia, fundador da companhia “Será O Benedito?!”, no ginásio poliesportivo Renato Medeiros em Fragoso.
Através de atividades que desenvolvem a capacidade da pessoa se comunicar e deixar a timidez de lado, André ensinou como o ator de rua deve se portar quando está em cena. “Essa oficina é uma forma de você se expor e ter contato com outras pessoas, e a rua é isso, não existe belo, nem perfeito e sim o verdadeiro”, explicou o ator.

Jefferson Cardoso, aluno da escola Freinet, e integrante do grupo de teatro “Mostrando a Cara” comentou como a oficina transformou as pessoas que estavam presentes. “Eu gostei muito, pois no início estavam todos em grupinhos divididos e com as atividades coletivas, a galera começou a socializar mais, conversar, brincar e no fim todos já se sentiam como amigos íntimos”, concluiu o estudante.
Ao fim do minicurso os alunos receberam certificados, que garante que de agora em diante eles estão aptos a fazer teatro de rua, melhorando a relação interpessoal, que segundo o próprio fundador da companhia, é que move e transforma um artista de rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário