sábado, 24 de novembro de 2012

Site da Prefeitura: Secretaria de Meio Ambiente começa pré-operação de verão nas cachoeiras de Magé


Com o objetivo de conscientizar e sensibilizar moradores e comerciantes que estão próximos às cachoeiras de Magé, as equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente foram nesta sexta-feira (23) na Cachoeira Grande, Cachoeirinha, Poço do Tamanqueiro e no Batatal, distribuindo material informativo e explicando sobre os cuidados com o meio ambiente.
Equipes de educação ambiental, fiscais do meio ambiente e guardas ambientais, se reuniram em uma força tarefa para incentivar a população a proteger as cachoeiras mageenses. “O primeiro trabalho que estamos fazendo é de informação e de educação ambiental, para que a partir de dezembro possamos começar o trabalho de fiscalização”, explicou o secretário Leandro Vidal.

A partir de dezembro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente começará a fiscalização nos locais que são mais frequentados no verão. A medida abrangerá banhistas, comércios, e transportes coletivos que chegarem às cachoeiras. O principal objetivo é conter o uso de vasilhames (que é proibido) e material que possam apresentar riscos aos banhistas e o excesso de ônibus. As excursões devem apresentar autorização expedida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente para vir ao município.
Para adquirir uma autorização basta procurar o setor de Protocolo da Prefeitura Municipal de Magé, quitar uma Taxa de Credenciamento e uma de Visitação (caso já seja credenciado, o grupo pagará somente a Taxa de Visitação), e pegar a autorização na Secretaria de Meio Ambiente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário