terça-feira, 6 de novembro de 2012

Site de Prefeitura: Parceria visa revitalizar Horto Municipal no Sexto Distrito


A Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretarias de Serviços Públicos e  de Agricultura, estão realizando a revitalização do Horto Municipal, no Maurimárcia, que tem uma área total de quatro hectares e foi fundado em 1982. Objetivo da parceria é tornar o lugar um centro de atividades ao ar livre, como caminhadas e arvorismo, além disso como parte da revitalização, botânicos farão a identificação das espécies presentes no local.

“O governo municipal está retomando o controle do horto para transformar o lugar em um parque de lazer para a comunidade mageense”, afirmou Leandro Vidal, secretário de Meio Ambiente. Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos, fizeram a limpeza do mato com auxílio de roçadeira, abrindo espaço nas ruas do horto para receber o pó de pedra.
 Henrique de Jesus, presidente da ONG Preservadores e Defensores do Meio Ambiente Fonte da Onça (PDMAFO), no Jardim São Paulo, explicou a importância da reativação do horto municipal. “É extremamente importante nós colocarmos isso aqui pensando sempre no meio ambiente, ficará um lugar lindo, específico para lazer e preservação”, afirmou o presidente.

Morador do bairro Maurimárcia há 27 anos, onde fica localizado o Horto Municipal, João Carneiro, de 70 anos, diz que o local ficou abandonado por muito tempo e era ponto de encontro. “Esse tempo todo que eu moro aqui, já cansei de ver gente entrando aqui pra fazer coisa errada. Veio em ótima hora a reforma do horto, além de trazer mais segurança pra minha família”, concluiu o morador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário