sexta-feira, 24 de maio de 2013

Esse foi um dos acordos que a Reginas exigiu: Secretaria de Transportes realiza ação para coibir transporte irregular em Magé


Equipes de fiscalização da Secretaria de Transportes, apoiados pela Guarda Municipal e a Polícia Militar realizaram quarta-feira (15/05) uma ação conjunta com o objetivo de coibir o transporte alternativo irregular. A blitz foi montada na Estrada do Goiabal, em Pau Grande, durante a manhã.
Segundo a Secretaria Municipal de Transportes os carros em situação irregular foram multados e levados para o depósito municipal por falta de autorização para a realização do transporte, em alguns casos, o condutor do veículo não possuía habilitação. Além dos carros oferecendo transporte alternativo, motoristas de transporte escolar foram advertidos sobre a regularização do serviço prestado.
 "Estamos coibindo as irregularidades do transporte público para garantir a segurança do mageense. Vamos atuar também com o transporte escolar, cobrando autorização e documentação. Pedimos a ajuda dos pais, responsáveis e escolas que fiquem alertas com o serviço contratado, se os veículos possuem o cartão de autorização, e os motoristas tem o curso necessário e a carteira de habilitação na categoria D. O transporte deve oferecer segurança para as crianças, se não, o melhor é não contratar pessoas ou empresas que não estejam regularizadas", orientou o secretário Edivar Tavares, que também participou da ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário