terça-feira, 12 de abril de 2016

NOVO PREFEITO DE MAGÉ, RAFAEL TUBARÃO, E NOVOS SECRETÁRIOS



Rafael Santos de Souza, Rafael Tubarão (36 anos), filiado ao Partido Popular Socialista (PPS), eleito vereador em 2012, com 2.700 votos, cumpre seu segundo mandato de vereador, assume o cargo de prefeito.  Logo após a cassação do prefeito Nestor Vidal e renúncia do vice-prefeito Dr. Claudio da Paquera, que foi protagonista do estopim que detonou as contas do prefeito e gerou intensa fiscalização pela Câmara, que evidenciou através das Comissões Especiais de Inquérito, irregularidades na condução administrativa na gestão do governo.
Cassado em duas comissões processantes, que apurava funcionários fantasmas na Folha de Pagamento e relações irregulares na contratação de serviços com Empresa em que foi sócio, a Clínica Cidade, as comissões ainda apuraram irregularidades na merenda escolar, contratação de empresa de reboques e outras tantas irregularidades que culminaram com sua saída. Com índices de rejeição elevados, Nestor Vidal deixa o governo com o título de pior prefeito da cidade dos últimos mandatos.

Apesar de jovem, Rafael Tubarão, é um político experimentado, conhece os problemas que envolvem o município onde foi criado e conta acima de tudo com apoio irrestrito das lideranças políticas da cidade. Rafael deve assumir o executivo com muitos problemas relacionados as contas municipais, desordem nos serviços público e remanejamento de secretários em sua gestão. O prefeito OLX, Nestor Vidal,  demonstrou não estar satisfeito com sua saída e, depois de ter sua cassação efetivada, esperava com seus advogados nas dependências do fórum, para pedir suspensão da decisão da Câmara, petição que fora negada pela segunda vez e indeferida pelo judiciário.

Vereadores e população comemoraram na Câmara a saída de Nestor Vidal, que ultimamente tinha relação conturbada com o legislativo. O deposto chefe do governo, comandava o município com mão de ferro e não admitia dividir opiniões e decisões na condução de seu governo, motivando afastamento da política e de políticos, agravando a crise com as instituições e gerando críticas em seu governo.

Com a saída de Rafael tubarão para o executivo, o vereador Rogério do Vale, assume a presidência da Câmara.

Magé vive momentos conturbados e aos poucos demonstra uma capacidade ímpar de se manter em pé diante dos inúmeros problemas que envolvem a cidade. A população cansada encontra ainda forças para lutar contra as injustiças, descasos e abandono do município, povo guerreiro é o retrato do brasileiro, nunca desiste da luta.

“Estou feliz por poder servir a população de Magé. Quero o melhor para a cidade. Lamento somente pelo momento conturbado que o município vive, sendo vinculado negativamente na mídia nacional, por tragédias, cassações e afastamentos. Quero uma cidade que seja de todos e para todos, essa é minha intenção. Vamos trabalhar para estabilizar o governo, priorizar o que for necessário. Tenho certeza que vamos viver um novo momento”, declarou o prefeito Rafael Tubarão.

Primeiros atos do prefeito 

O prefeito Rafael Tubarão promulgou dois atos para dar início ao trabalho de organização da prefeitura. O decreto 3064/16 determina que o secretariado realize o recadastramento de todos os servidores contratados, em suas respectivas secretarias, em um prazo de 10 dias. O decreto também solicita que os servidores se apresentem em suas secretarias para serem identificados, sob pena de suspensão dos vencimentos.
Já o decreto 3065/16 exonera os ocupantes de cargos comissionados, solicita providência para Secretaria de Administração comunicar a cada setor as devidas exonerações e a interrupção do exercício das funções de cada profissional.

Novo secretariado também é empossado

O secretariado empossado pelo prefeito Rafael Tubarão foi divulgado no final da tarde. Os novos titulares das pastas são:
Chefe de Gabinete – Nilda Laureano Abreu
Procuradoria Geral do Município – Paulo Henrique Pinto de Mello
Secretaria de Administração – Sandra Rodrigues da Silva
Secretaria de Agricultura – Nelson dos Anjos Cabral
Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos – Luiz Antônio Rodrigues Vieira
Secretaria de Educação e Cultura – Alison Brandão Santos Alves
Secretaria de Fazenda – Miguelangelo Pereira Pelegrino (interino)
Secretaria de Governo – Miguelangelo Pereira Pelegrino
Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Social – Nelson dos Anjos Cabral Junior (interino)
Secretaria de Saúde – Antônio Manoel Morgado Azevedo
Secretaria de Serviços Públicos – Crezio da Silva Santiago

Irregularidades que culminaram na cassação foram apuradas pelos vereadores

Na sessão de quinta-feira (7) da Câmara de Vereadores de Magé, 12 parlamentares decidiram pela cassação do mandato de Nestor Vidal. Após o trâmite de duas comissões processantes, que apurou a presença de funcionários fantasmas na folha de pagamento e de irregularidades na contratação de serviços da Clínica da Cidade, o caminho foi o pedido de cassação do chefe do Executivo.
Em nota oficial, a atual secretária de administração, Sandra Silva, declarou que as medidas tomadas pelo prefeito, não incluem os servidores da educação e contratados em vigor.

NOTA OFICIAL:

A prefeitura de Magé esclarece que o Decreto 3065/16, que instituiu a exoneração dos cargos comissionados do serviço público, não abrange a categoria dos diretores de colégios municipais e pessoal com contrato em vigor. Todos esses profissionais devem comparecer aos seus postos normalmente na próxima segunda-feira (11). As medidas realizadas pelo governo municipal são de caráter administrativo, comumente praticados no início de um novo ciclo governamental.

8 comentários:

  1. Tenho visto esse novo prefeito trabalhar bastante mas ele precisa olhar pelos moradores da Rua Prefeito Benajmim Dingston onde tem uma fossa podre que entope toda vez que chove e agora ate mesmo sem chover.

    ResponderExcluir
  2. E a rica história de Magé? continuará esquecida, dilacerada, envergonhada e etc?
    Egênio Sciammarella Júnior (Ex-Chefe do Patrimônio Histórico de Magé).

    ResponderExcluir
  3. Fiquei riste em não ver mais comentários turísticos e hisóricos sobre Magé.
    Quanto ao prefeito, é cedo para se ter ainda uma opinião formada.

    ResponderExcluir
  4. sou morador da barbuda bairro do prefeito eleito, torso para que faca um bom governo para nossa cidade (Mage)e que mande limpar todos os esgotos do bairro, boa sorte.

    ResponderExcluir
  5. Muitos podem compara Magé como uma prostituta, que em uma noite dorme com um prefeito e no dia seguinte acorda com outro, ate quando isso vai continuar?

    ResponderExcluir
  6. Desejo um ótimo governo a atual gestão.
    O Município precisa de vários investimentos na educação, saúde, saneamento básico, agricultura, segurança, transporte, esportes, turismo.
    Alguém pode falar: isto é óbvio,!!!
    Se é óbvio e nossos empregados ( os políticos) não tomam atitudes enérgicas, é sinal q o povo está sendo iludido, enganado, fudido e humilhado como sempre foi. É a mais pura verdade q até mesmo as pessoas mais simples já sabem e concordam.
    Infelizmente todos querem mamãe na reta dá vaca leiteira do nosso dinheiro público. Salve-se quem pude, pq as Esposas estão dentro do galinheiro.

    ResponderExcluir