terça-feira, 11 de setembro de 2012

Cursos de capacitação e estágio - Promotores da Vida


A partir de hoje, as inscrições para o projeto Promotores da Vida serão permanentes no site do Instituto Vital Brazil (http://www.vitalbrazil.rj.gov.br/promotoresdavida/). O projeto é uma parceria do instituto com a Petrobras e busca a capacitação de 720 pessoas em 11 municípios: Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Guapimirim, Itaboraí, Magé, Maricá, Niterói, Rio Bonito, São Gonçalo, Silva Jardim e Tanguá.
Até o dia 21, as inscrições serão para o Ciclo II com os cursos de auxiliar técnico de laboratório (manhã - Niterói e tarde - São Gonçalo), auxiliar técnico de biotério (tarde - Niterói e manhã - São Gonçalo), monitor ambiental em saúde (tarde – Cachoeiras de Macacu) e auxiliar técnico de jardinagem, paisagismo e manutenção em áreas verdes (tarde - Magé). O calendário segue com entrevistas e dinâmicas de seleção entre os dias 24 e 27 e com a divulgação do resultado final e data para início das aulas em 28 de setembro.
Os cursos são gratuitos e oferecem 60% das aulas práticas. Ao final do curso, 20% dos alunos, aqueles que se destacarem, receberão uma bolsa do Vital Brazil para fazer estágio. 
Podem participar pessoas entre 15 e 59 anos, matriculadas no ensino público (ou que sejam egressas da rede pública de ensino) e que tenham concluído o ensino fundamental. Para se inscrever é preciso estar desempregado ou empregado sem carteira de trabalho assinada e possuir renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo, ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.
No dia da entrevista o candidato deve apresentar cópia do RG, CPF, título de eleitor e carteira de trabalho; comprovante de residência; cartão do Programa Bolsa Família (caso possua); certidão de nascimento dos filhos (caso possua), comprovante de renda familiar (declaração de renda ou de hipossuficiência financeira); declaração de frequência escolar na escola pública no curso regular de educação básica (ensino fundamental ou médio) ou supletivo, ou do certificado de conclusão do ensino médio ou fundamental; e, no caso de deficientes físicos, laudo médico.
Fonte: O Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário