segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Escolas estão cada vez piores - Rato morto na caixa d'água!

Os alunos da Escola Municipal Profª Jupira F. C. estão sem água há mais de um mês e recentemente acharam um rato morto dentro da caixa d'água piorando a situação. Ela fica no Centro de Piabetá, e alunos, responsáveis e funcionários sofrem com o fenômeno da Ilha de Calor - um fenômeno climático que ocorre a partir da elevação da temperatura de uma área urbana, e pode chegar a 11° C de diferença da temperatura de uma zona rural - e ficam sem água por irresponsabilidade da Prefeitura e da CEDAE.

Esse caso do rato foi por falta de espaço na escola, salas apertadas, falta de espaço no depósito e quase nenhum apoio da Secretária de Educação para melhorar o Ensino nesta unidade. Os alunos estão cada vez mais revoltados com a administração da mesma. A escola não oferece infraestrutura adequada para quantidade de alunos, pois ela foi "instalada" num prédio de um antigo colégio particular PROVISORIAMENTE, e até hoje nada foi para melhorar a condição de aprendizado dos alunos e trabalho de seus funcionários.

A Escola Municipal Profª Jupira F. C. é uma unidade que vai do Pré até o 9° ano do Ensino Fundamental (8ª Série) e não possui, ASSIM COMO OUTRAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, professores frequentes, merenda de qualidade, água potável em 70% dos dias letivos e infraestrutura para seu porte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário