quarta-feira, 10 de outubro de 2012

MP pede cassação de diploma e inelegibilidade de Eliane Sepúlveda

A 110ª Promotoria Eleitoral (Magé) ajuizou ação de investigação judicial eleitoral por abuso de poder de autoridade e utilização indevida dos meios de comunicação e requereu a declaração de inelegibilidade, por oito anos, de Eliane Sepúlveda, vereadora eleita no último domingo.

A ação requer, também, a cassação do registro e do diploma da Vereadora, acusada de utilizar serviços e servidores de um Posto de Saúde da Família (PSF) em sua campanha eleitoral.

A ação narra que Eliane, então candidata ao Legislativo Municipal, solicitou a agentes comunitários de saúde do PSF Guarani II que, no horário de trabalho, coletassem assinaturas de moradores de suas áreas de atuação a fim de que eles permitissem a instalação de placas em suas residências.


Segundo a promotoria, a investigada abusou de sua autoridade, já que exerce o cargo de Coordenadora do Ambulatório do Posto 24h de Fragoso, e é Supervisora dos postos PSF Guarani I, Guarani II, Guarani III e Parque dos Artistas.

Ainda de acordo com a ação do MP, Eliane também solicitou à enfermeira-chefe do posto que alterasse os horários dos agentes de saúde, de modo que eles trabalhassem sete horas no posto e uma hora em sua campanha eleitoral.

Como a enfermeira e alguns agentes se recusaram a trocar o horário, foram ameaçados. Alguns agentes, como relata a ação do MPRJ, chegaram a coletar assinaturas de permissão para instalação de placas, durante o horário de serviço, apenas por temer a reação da então candidata.

Outra conduta ilegal descrita na ação foi a ordem da investigada para que os pacientes encaminhados por ela tivessem preferência no atendimento; caso houvesse recusa, Eliane ameaçava a recepcionista e, ainda, quando os pacientes não possuíam cartão do SUS, a orientação era a de usar a numeração do cartão da então candidata.

Eliane Sepúlveda obteve do Sexto (Vila Inhomirim) e Terceiro (Rio D'Ouro) Distritos 2.154, e 80 votos dos demais Distritos de Magé.


Fonte: O Dia Online

2 comentários:

  1. Quem conheçe? Eliane Sepúlveda sabe que isso é não passa de uma grande mentira isso é coisa de quem não têm o que fazer.conheço os angentes de saúde do Guarani II que são amigos da Eliane Sepúveda eles afirmam que ela já mais seria capaz de ameaçar ou intimidar qualquer pessoa muito menos os amigos dela que são pessoas que covinvem com ela no dia dia não profissionalmente!

    ResponderExcluir
  2. quem tem boa memoria, a de lembrar que ela é aluna de NUBIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA COZZO......................, ESSA APRENDEU DIREITINHO A LIÇAO. MERECIDO CASTIGO kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir