quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Comemorações do dia 27 de Setembro - Google, São Cosme e Damião e o Blog Piabetá


Google completa 14 anos, confira o especial de aniversário

Imaginar a Internet sem o Google, nos dias atuais, é uma missão quase impossível. A empresa, que segundo dados recentes divulgados pela comScore é responsável por 98,7% das buscas realizadas no Brasil, fornece muitos outros produtos e serviços aos usuários (a maioria de forma gratuita), além do famoso sistema de pesquisas. Para comemorar os 14 anos da companhia completados nesta quinta-feira (27), o TechTudo resolveu preparar uma matéria especial contando um pouco da história da gigante das buscas.

Para conferir a matéria completa clique aqui.


São Cosme e São Damião


26 de Setembro


São Cosme e São DamiãoHoje, lembramos dois dos santos mais citados na Igreja: Cosme e Damião. Eram irmãos gêmeos, médicos de profissão e santos na vocação da vida. Viveram no Oriente e, desde jovens, eram habilidosos médicos. Com a conversão passaram a ser também missionários, ou seja, aproveitando a ciência com a confiança no poder da oração levavam a muitos a saúde do corpo e da alma.

Viveram na Ásia Menor, até que diante da perseguição de Diocleciano, no ano 300 da era cristã, foram presos pois eram considerados inimigos dos deuses e acusados de usar feitiçarias e meios diabólicos para disfarçar as curas. Tendo em vista esta acusação, a resposta deles era sempre:

"Nós curamos as doenças, em nome de Jesus Cristo e pelo Seu poder!"

Diante da insistência, quanto à adoração aos deuses, responderam: "Teus deuses não têm poder algum, nós adoramos o Criador do céu e da terra!"

Jamais abandonaram a fé e foram decapitados em 303. São considerados os padroeiros dos farmacêuticos, médicos e das faculdades de medicina. 

Confira um vídeo no site da Canção Nova.

Hoje também comemoramos três anos depois da primeira publicação do Blog Piabetá

Em 27 de Setembro de 2009 foi publicada no Blog, feito para divulgar cada vez mais o Sexto Distrito de Magé, a primeira postagem sobre Piabetá - que foi atualizada nesse mês. No início queria expor mais sobre a história e como é Piabetá, pois na internet eu vi que o Sexto Distrito não tinha um lugar para informações e notícias. Entretanto, com o passar dos meses, foi cada vez mais interessante informar as pessoas de Vila Inhomirim e as de outros locais. E foi assim que comecei a mostra denúncias e comentar sobre a política em Magé.

Nesses três anos o blog obteve 13.150 visualizações, e, contando com esta, 255 postagens. O período em que o Blog passou pela revolução, citada acima, foi em Março de 2012, onde fiz 242 postagens até agora. No Blog as informações melhoram, as notícias são mais voltadas para o interesse da região e é um local onde podemos reclamar e desabafar, com comentários, os problemas e desafios que enfrentamos em Vila Inhomirim, Magé, Rio de Janeiro. E mostrar também as coisas boas.

O Blog Piabetá - Sexto Distrito de Magé não recebe apoio de políticos e nem empresas, porém apoia um candidato a prefeitura nas Eleições 2012, por ele ser de Duque de Caxias e por ter vinculo com o Sexto Distrito. E não precisa esconder nem disfarçar, como outros sites de notícias de Magé fazem. O atual prefeito, dono de duas clínicas particulares, acabou com a saúde pública e com a educação. E é incapaz de colocar a Alfa RodoBus na "linha" ou expulsá-la de Magé.

Fonte: TechTudo/ Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário