sábado, 24 de março de 2012

Bilhete Único Intermunicipal

O Bilhete Único é benefício tarifário, com redução das tarifas praticadas nos serviços de transporte intermunicipal, para ser utilizada em no máximo 3:00h (três horas), com 01 transbordo e com valor de tarifa fixado em R$ 6,50 (estas regras são válidas também para todos os cartões RioCard que optarem pelo Bilhete Único) . Quando se tratar de linha ou serviço intermunicipal com valor superior a R$ 6,50, será debitado do cartão o valor máximo de R$ 6,50 mesmo que não haja integração.
Mas também pode ser utilizado nas linhas municipais, por exemplo,  a empresa de ônibus de nosso município aceita o cartão e se utilizado para ir para Magé (ou qualquer outro local) será cobrado o valor normal da passagem de R$3,40 (e R$3,00 para alguns bairros). Esse cartão facilita suas viagens, você não precisar sair de casa com muito dinheiro, seria necessário levar só de R$3,40 ou R$6,80 de reserva caso dê um problema na máquina do ônibus.
Pode ser utilizado em:  ônibus municipal e intermunicipal, trem, metrô, barcas e vans intermunicipal.
A RioCard tem uma loja em Piabetá, onde é possível fazer recargas no autoatendimento com notas de R$ 10, 20, 50 ou 100, adquirir um cartão e ver o saldo.
A loja fica na Rua Eduardina de Miranda Telles, 76 - loja 13 - Centro Comercial de Piabetá,  atrás do Hospital Municipal de Piabetá e ao lado da Alveda Técidos.
Funcionamento: Seg. a Qui. das 8h às 18h - Sexta, 8h às 17h - Sábado, 9h às 13h.

Pode ser adquirido das seguintes formas:
1) Posto de Cadastramento
Adquirido com carga mínima de R$ 6,50 (obrigatório).
O cartão é cadastrado e associado ao CPF do usuário no ato da compra.
A habilitação do cartão para o benefício do Bilhete Único Intermunicipal ocorrerá em até 48h após o cadastro.
2) Lojas RioCard
Adquirido com carga mínima de R$ 6,50 (obrigatório).
O cartão é cadastrado e associado ao CPF do usuário no ato da compra.
A habilitação do cartão para o benefício do Bilhete Único Intermunicipal ocorrerá em até 48h após o cadastro.
*Para cadastro realizado na loja RioCard ou posto de cadastramento, o usuário deverá obrigatoriamente apresentar comprovante de residência em nome do próprio. Será aceito comprovante em nome de terceiros, apenas para os casos de menor de 18 anos, com apresentação do comprovante em nome do pai, mãe ou representante legal.
3) Site
Adquirido com carga mínima de R$ 6,50.
O cartão é cadastrado e associado ao CPF e personalizado ao usuário no ato da compra.
A habilitação do cartão para o benefício do Bilhete Único Intermunicipal ocorrerá em até 48h após o cadastro.
Fonte: RioCard

13 comentários:

  1. perdi meu bilhete unico quero blocrea-lo como eu faco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá na loja RioCard com o CPF e RG (Identidade).

      Excluir
    2. Ou ligue para 2127-4000, com CPF e RG em mãos,
      O telefone "funciona" nesses horários:
      Segunda a sexta, das 8h às 20h.
      Sábados, domingos e feriados das 8h às 14h.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. com apenas 40 reais consigo obter um bilhete único??
    e depois vou poder utilizar esses 40 reais em passagens???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não vai pode utilizar os 40 REAIS

      Excluir
  4. Sai da imprensa e quero continuar utilizando o riocard mais não consigo fazer recarga. Será que é pq devo desvincular o riocard?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve desvincular e acessar o site da Riocard VT Empresas, lá você cadastra seu CPF como fosse uma empresa e realiza recargas via boleto bancário.
      https://www.cartaoriocard.com.br/rcc/paraempresa

      Excluir
  5. o meu bilhete único não esta passando nas máquinas dos ônibus, só aparece "erro de leitura".
    quero saber se eu consigo trocar por outro e transferir o saldo para o novo, e quais documentos é necessário para realizar a troca ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ligue para Atendimento RioCard:

      (21) 2127-4000

      Horários de atendimento:
      Segunda a sexta, das 8h às 20h.
      Sábados, domingos e feriados das 8h às 14h.

      Ou vá a Loja do RioCard em Piabetá.

      Excluir
  6. Qual horario de atendimento na loja em Piabeta ??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Horário comercial, 8h às 17h.
      Sábado 8h às 13h.

      Excluir