domingo, 27 de setembro de 2009

Informações sobre o bairro

Significado do Nome

Segundo J. Romão da Silva, Piabetá é uma corruptela de Piatá, que significa a base firme, o alicerce sólido. Usado como adjetivo, expressa ainda, firmeza, força ou vigor. Nos textos antigos aparecem Piatá, Piabatá e Piabetá.

Aniversário do Bairro

08 de Abril

Clima

Quente e Úmido com Temperatura Média 23 ºC

Turismo

  • Estrada de Ferro Mauá - (Estação Ferroviária) - A linha que unia o centro do Rio de Janeiro a Petrópolis e Três Rios, corta por Piabetá.
Crescimento

Devido a seu grande crescimento, tem tornando-se centro de lazer para muitos visitantes. O fato de ser caminho para Petrópolis, contribui para seu desenvolvimento, mesmo estando estagnado nos últimos anos.

  • Saúde - possui um posto de atendimento ambulatorial.
  • Educação - possui escolas da rede municipal, estadual e privada.
  • Comércio - possui um comércio muito desenvolvido em comparação com outros bairros do município.

3 comentários:

  1. Piabetá possui um excelente comércio, boas escolas, bons hospitais públicos e boas casas de lanches e restaurantes, a segurança é boa, e o transporte intermunicipal pode melhorar mais ainda, mas o que falta mesmo é a independência, a separação do Cancer chamado MAGÉ.!!

    ResponderExcluir
  2. Chegou em Piabetá a sua mais nova opção de transporte particular, A MAFE VIP, acesse nosso site www.mafevip.com.br. Chega de Rodoviaria Novo Rio e grandes filas, ligue 2659-9505 carros modernos e novos. Confira.

    ResponderExcluir