Feira de Economia Criativa em sua quinta edição mostra trabalhos de artesãos mageenses
A Feira de Economia Criativa está em sua quinta edição na Praça Dr. Nilo Peçanha, no centro de Magé. Artesãos de todos os distritos de Magé estiveram presentes para expor e comercializar seus trabalhos. Barracas montadas ao redor da praça mostram peças feitas com fibras de bambu, jornais, caixa de leite reciclado, doce com produtos orgânicos, entre outros.A coordenadora do departamento de diversidade cultural da Secretaria de Educação, Denise Rosas, disse ter uma proposta para tornar a feira um projeto fixo. “Temos uma proposta de fixar a feira aqui em Magé, Mauá, Piabetá, Suruí, fazendo exposições uma vez no mês”, disse a coordenadora.
Além da proposta de tornar um evento fixo a feira em outros distritos, a Secretaria de Educação disponibilizará dois pólos de inscrição para cadastrar e ter um controle dos artesãos mageenses, para serem chamados a participar das próximas edições. As inscrições poderão ser realizadas através do Departamento de Diversidade Cultural localizado na Secretaria de Educação (Magé) e na Secretaria do Trabalho (Piabetá), a partir do próximo mês.
Na próxima edição da feira de economia criativa que acontecerá em maio, a Secretaria do Trabalho participará com um posto avançado do PROCON, fazendo carteiras de trabalho e com a Fundação Leão XIII, proporcionando a confecção de carteiras de identidades. “Nós queremos realizar parcerias. Temos a ajuda da Assistência Social, da Agricultura e da Casa do Empreendedor, presentes conosco na feira. Mas já estamos nos reunindo com outras secretarias que possam disponibilizar mais artesãos, como o exemplo o Meio Ambiente, que conhecem cooperativas que trabalham com material reciclável”, afirmou Denise.
A feira estará na praça até amanhã, 4 de abril, até as 16 horas expondo os trabalhos e ainda contará com a presença de um grupo musical que estará animando os artesãos e toda a população que participará da feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário