sexta-feira, 13 de abril de 2012

Direto do site da Prefeitura

Secretaria de Meio Ambiente realiza ação na Serra Estrela em conjunto com o município de Petrópolis

 Em uma ação conjunta com o município de Petrópolis, agentes da Secretaria de Meio Ambiente de Magé e da cidade imperial realizaram hoje, 12 de abril, uma vistoria na Serra da Estrela que faz parte do Mosaico Central Fluminense para demarcar áreas com construções irregulares.
 
Fiscais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) da unidade Parque Nacional Serra dos Órgãos (Parnaso), da APA Petrópolis, Defesa Civil e Secretaria de Habitação de Magé também estiveram presentes para acompanhar a vistoria na região “A única oportunidade que nós temos de formar um corredor da mata atlântica é aqui na Serra Estrela, pois ela fica bem no meio do Parnaso e não podemos deixar que haja qualquer impedimento”, disse Paulo Souza Leite, diretor de conservação ambiental da secretaria de meio ambiente de Petrópolis.

Essa não é a primeira vez que o Mosaico Central Fluminense que é a união de todas as unidades de conservação de 15 municípios parceiros realiza uma ação dentro da serra para poder impedir construções ilegais que possam danificar a biodiversidade em volta da Estrada Real.

Além da demarcação das áreas, a equipe visitou uma antiga fábrica de tecidos na serra, chamada de Cometa. Fiscais do ICMBio/Parnaso fotografaram as ruínas e fizeram uma medição de até onde vai o Parque Nacional que abrange Magé e Petrópolis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário