Além da variedade de produtos, mais frescos e com menor preço, a Feira de Agricultura de Magé oferece aos consumidores produtos que não são facilmente encontrados no comércio local. Inaugurada no dia 28 de julho, a feira é a nova opção para o mageense fazer a sua compra de frutas, legumes e verduras.
Com o objetivo de levar aos consumidores produtos de qualidade, colhidos no município, que são vendidos diretamente pelos produtores rurais da região. Qualidade nos produtos, melhor preço e atendimento são as principais características oferecidas na Rua São Fidélis, no Centro do sexto distrito (Piabetá).
Barracas padronizadas disponibilizam legumes, verduras, frutas, entre outros alimentos cultivamos em todo o município. Criada pelos agricultores em parceria com a Prefeitura de Magé, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Emater-Rio e a Organização Não-Governamental AS-PTA (Assessoria e Serviços a Projetos em Agricultura Alternativa), a feira é um projeto aprovado pela Câmara Municipal e que terá seu espaço semanalmente aos sábados de 7 às 15 horas.
Para a agricultora Sandra da Silva é a oportunidade de trazer novidades que antes eram vendidas para os vizinhos: “Estou gostando muito de poder trazer meus produtos para a Feira. Graças a Deus a venda está ótima, porque antes eu só vendia na vizinhança. Aqui as pessoas olham nossos produtos como novidade, por exemplo meus sucos que não são vendidos no comércio daqui” disse a produtora que vendeu sucos de inhame com limão, laranja com cenoura e abacaxi com hortelã, além de geleias de pimenta, jiló, laranja e cajá.
O supervisor local da EMATER e engenheiro agrônomo, Edison Rodrigues, falou sobre os benefícios proporcionados pela Feira: - Para o agricultor é mais um canal de comercialização, livrando do atravessador e tem a oportunidade de mostrar a importância dele para o município. E o consumidor também ganha, porque pode adquirir produtos bem frescos, que não vão ao Rio e voltam para ser vendidos, reforçando a economia local já que o dinheiro gira no município, explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário