A apreensão foi feita em frente à Cooperativa de Catadores de Lixo de Bongaba, onde havia um aglomerado de cerca de 50 pessoas e um automóvel estacionado, com adesivos dos dois candidatos. De acordo com os fiscais, Carlos Bigu, proprietário do veículo, informou que estava no local para verificar um abaixo-assinado dos catadores de lixo sobre uma indenização que a Prefeitura lhes devia.
Além do dinheiro, os fiscais recolheram do automóvel uma planilha de custo de campanha, na qual constava, entre outras anotações, a contratação de 2.500 pessoas, a R$ 30 cada, para trabalhar no dia das eleições, uma ficha de filiação partidária, nove cópias de títulos de eleitor e 10 fichas de cadastramento com dados de eleitores. Também foi encontrado material de campanha dos candidatos, como panfletos e santinhos.
O material recolhido foi levado para a 148ª ZE, responsável pela fiscalização de propaganda no município. Segundo o coordenador da fiscalização em Magé, Wagner Leandro Rabello, os valores apreendidos ficarão acautelados no cartório até a decisão do juiz.
Fico chateado quando o "nosso" candidato faz esses tipos de coisas, ele tinha chances, pois pesquisas mostram somente a intenção de votos no momento, e de uma determinada quantidade de pessoas. Com essa notícia eu mudo um pouco a maneira de pensar sobre o candidato, Ricardo da Karol. Muitos candidatos ligados diretamente (amigos e familiares) ao Nestor Vidal não estão envolvidos, até o momento, em corrupções eleitorais como está. E eu ainda não vi o motivo dessa compra de votos.
Valorize seu carro usado com uma assistência mecânica 24 horas no Brasil e mais 159 países com a FIA.
ResponderExcluirO carro usado pode ser vendido com uma assistência 24 horas para uma anuidade de R$ 242,00 para 5 atendimentos.
www.automovelclubebrasileiro.com.br