segunda-feira, 3 de junho de 2013

Site da Prefeitura: Governo municipal e Emater se unem aos produtores em mutirão agroecológico

Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura (SMDEA) e Emater, um grupo de produtores orgânicos do município se reúne mensalmente para realizar mutirões de trabalho. Nesta segunda-feira (3) as equipes se mobilizaram para trabalhar na propriedade da agricultora Maria Rita de Cássia Rodrigues, no bairro da Ponte Preta, sexto distrito de Magé.
Com o objetivo de apoiar os produtores no desenvolvimento do trabalho, o mutirão substitui as reuniões mensais, por um dia de trabalho. "O secretário de agricultura [Aloisio Sturm] nos pediu para apoiar com um trabalho mais prático, já fazíamos a reunião mensal, então agora além da reunião nós ajudamos os produtores em trabalhos que levariam mais tempo se eles fizessem sozinhos", explicou o engenheiro agrônomo da SMDEA Magé, Luiz Henrique dos Santos Teixeira.
 O trabalho realizado nesta etapa foi a continuação de um projeto de adubo verde que já havia sido iniciado em dezembro. Além de dar continuidade na orientação do uso do adubo, que é composto por plantas que produzem matéria orgânica ou nitrogênio, a equipe composta por 13 voluntários, formada por agricultores, técnicos e engenheiros, também auxiliou no plantio de duas variedades de mandioca, abóbora e milho.
A sétima edição do mutirão, o sétimo realizado pelo grupo, será no dia primeiro de julho, na propriedade do agricultor Waldemar Melo, em Santo Aleixo no segundo distrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário