sábado, 24 de março de 2012

Bilhete Único Intermunicipal

O Bilhete Único é benefício tarifário, com redução das tarifas praticadas nos serviços de transporte intermunicipal, para ser utilizada em no máximo 3:00h (três horas), com 01 transbordo e com valor de tarifa fixado em R$ 6,50 (estas regras são válidas também para todos os cartões RioCard que optarem pelo Bilhete Único) . Quando se tratar de linha ou serviço intermunicipal com valor superior a R$ 6,50, será debitado do cartão o valor máximo de R$ 6,50 mesmo que não haja integração.
Mas também pode ser utilizado nas linhas municipais, por exemplo,  a empresa de ônibus de nosso município aceita o cartão e se utilizado para ir para Magé (ou qualquer outro local) será cobrado o valor normal da passagem de R$3,40 (e R$3,00 para alguns bairros). Esse cartão facilita suas viagens, você não precisar sair de casa com muito dinheiro, seria necessário levar só de R$3,40 ou R$6,80 de reserva caso dê um problema na máquina do ônibus.
Pode ser utilizado em:  ônibus municipal e intermunicipal, trem, metrô, barcas e vans intermunicipal.
A RioCard tem uma loja em Piabetá, onde é possível fazer recargas no autoatendimento com notas de R$ 10, 20, 50 ou 100, adquirir um cartão e ver o saldo.
A loja fica na Rua Eduardina de Miranda Telles, 76 - loja 13 - Centro Comercial de Piabetá,  atrás do Hospital Municipal de Piabetá e ao lado da Alveda Técidos.
Funcionamento: Seg. a Qui. das 8h às 18h - Sexta, 8h às 17h - Sábado, 9h às 13h.

Pode ser adquirido das seguintes formas:
1) Posto de Cadastramento
Adquirido com carga mínima de R$ 6,50 (obrigatório).
O cartão é cadastrado e associado ao CPF do usuário no ato da compra.
A habilitação do cartão para o benefício do Bilhete Único Intermunicipal ocorrerá em até 48h após o cadastro.
2) Lojas RioCard
Adquirido com carga mínima de R$ 6,50 (obrigatório).
O cartão é cadastrado e associado ao CPF do usuário no ato da compra.
A habilitação do cartão para o benefício do Bilhete Único Intermunicipal ocorrerá em até 48h após o cadastro.
*Para cadastro realizado na loja RioCard ou posto de cadastramento, o usuário deverá obrigatoriamente apresentar comprovante de residência em nome do próprio. Será aceito comprovante em nome de terceiros, apenas para os casos de menor de 18 anos, com apresentação do comprovante em nome do pai, mãe ou representante legal.
3) Site
Adquirido com carga mínima de R$ 6,50.
O cartão é cadastrado e associado ao CPF e personalizado ao usuário no ato da compra.
A habilitação do cartão para o benefício do Bilhete Único Intermunicipal ocorrerá em até 48h após o cadastro.
Fonte: RioCard

35 comentários:

  1. perdi meu bilhete unico quero blocrea-lo como eu faco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá na loja RioCard com o CPF e RG (Identidade).

      Excluir
    2. Ou ligue para 2127-4000, com CPF e RG em mãos,
      O telefone "funciona" nesses horários:
      Segunda a sexta, das 8h às 20h.
      Sábados, domingos e feriados das 8h às 14h.

      Excluir
    3. Gostaria de saber se hoje está funcionando após as 12 horas?!

      Excluir
  2. com apenas 40 reais consigo obter um bilhete único??
    e depois vou poder utilizar esses 40 reais em passagens???

    ResponderExcluir
  3. Sai da imprensa e quero continuar utilizando o riocard mais não consigo fazer recarga. Será que é pq devo desvincular o riocard?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve desvincular e acessar o site da Riocard VT Empresas, lá você cadastra seu CPF como fosse uma empresa e realiza recargas via boleto bancário.
      https://www.cartaoriocard.com.br/rcc/paraempresa

      Excluir
  4. o meu bilhete único não esta passando nas máquinas dos ônibus, só aparece "erro de leitura".
    quero saber se eu consigo trocar por outro e transferir o saldo para o novo, e quais documentos é necessário para realizar a troca ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ligue para Atendimento RioCard:

      (21) 2127-4000

      Horários de atendimento:
      Segunda a sexta, das 8h às 20h.
      Sábados, domingos e feriados das 8h às 14h.

      Ou vá a Loja do RioCard em Piabetá.

      Excluir
    2. Gostaria de saber se hoje estará funcionando após as 12 horas ?

      Excluir
  5. Qual horario de atendimento na loja em Piabeta ??????

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde gostaria de saber se posso fazer o bilhete unico para meu filho de oito anos.Se posso,quais documentos preciso levar?

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber se a energia de piabeta já voltou pois fui ontem lá e não tinha energia

    ResponderExcluir
  9. Bom Dia hoje está aberto a loja que bota crédito no bilhete único

    ResponderExcluir
  10. Preciso orientar a minha mãe a fazer a carteinha da melhor idade. 60 anosm onde pode fazer em Piabeta ? Qual o endereço

    ResponderExcluir
  11. Se eu recarregar com 30 reais qual o tempo que eu tenho para usar todos esses créditos

    ResponderExcluir

  12. Bom dia !! Gostaria de fazer reclamação do péssimo atendimento da loja bilhete único de Piabeta município de mage . Estive hoje nessa unidade pedir uma informação para uma funcionária que no momento não estava prestando atendimento, porém estava sentada sem fazer nada o nome dela é (ALINE ) pedi na maior educação. Ela com toda arrogância me tratou muito mal , fiquei sem graça falei que ia ligar para fazer reclamação da mesma , ela com todo deboche anotou o nome no papel , falou que poderia fazer o que eu quisesse. Fiquei indignada com atendimento, até desistir de fazer meu bilhete único. Se não quer trabalhar da vaga pra quem quer . Estou decepcionada com atendimento 😡😡😡

    ResponderExcluir
  13. Vc carregando o bilhete unico pela primeira vez vc ja pode usar? Ou tem que esperar algumas horas?

    ResponderExcluir
  14. Bom dia!
    Gostaria de saber se tem que pagar algum valor pra poder fazer o bilhete único?

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde
    Cancelei o meu cartão tenho que esperar quantos dias para fazer outro ?
    E qual o valor que tenho que pagar para fazer outro bilhete .

    ResponderExcluir
  16. Meu filho perdeu o bilhete único cancelei e depois achei
    Está com 80,00 de credito o que fazer ?

    ResponderExcluir
  17. Estou cm 400 reais de recarga no rio card , onde consigo a venda?

    ResponderExcluir
  18. Bom dia aí em piabeta desbloquear cartão escola do estado?

    ResponderExcluir
  19. Hj dia 24 de fevereiro fui a loja do rio card e estava fechado .qual são os horários que estar aberto ? Nessa semana

    ResponderExcluir
  20. Bom dia o número de telefone 21274000 não funciona, quando ligo da que esse número não existe!

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde gostaria de saber se o meu bilhete único ainda está funcionando pois tem tempo que não uso

    ResponderExcluir
  22. Bom dia
    Gostaria de saber se fazem o passe do idoso ai em Piabetá

    ResponderExcluir
  23. Bom dia !! Atende hoje ? Sábado até que horas?

    ResponderExcluir
  24. Bom dia.
    Adquiri um novo RioCard... Quero habilitar como bilhete único e não consigo pois tenho um antigo já cadastrado que já cancelei a dois dias... Não consigo... Aparece um cartão já vinculado... Gostaria de saber quanto tempo tenho que aguardar para cadastrar meu novo bilhete

    ResponderExcluir