terça-feira, 3 de julho de 2012

Centro de Tratamento e Recuperação (LIXÃO) Bongaba





Em Magé existe um lixão que segundo alguns é um "exemplo" de Aterro Sanitário para o Rio de Janeiro, bem, isso não é  uma verdade. Qualquer pessoa que fizer o trajeto da Rodovia Rio-Teresópolis poderá verificar que o CTR Bongaba é um grande lixão fantasiado de aterro. Bem ao lado do Lixão passa um rio, este que nas proximidades do lixão encontra-se poluído por chorume, a região em torno também possui alguns córregos que estão cobertos de lixo devido ao descaço dos  gestores da CTR Bongaba e ao meio desse caos o poder público de Magé tem a coragem de chamar aquele lixão de aterro. Infelizmente até hoje ninguém revelou o descaço com o Lixão e os vários malefícios que ele trouxe para a região. Um Aterro Sanitário totalmente irregular em funcionamento, ao lado da Igreja onde Duque de Caxias foi Batizado, do único cemitério de Piabetá e em torno de uma área de proteção ambiental.


Fonte: Felipe Gomes

3 comentários:

  1. O prefeito precisa repor os 12 milhoes gastos na campanha, por isso tantos empreendimentos empresariais nocivos a cidade, mas divulgados como uma vitória.
    Mas povo quando é burro e analfabeto não percebe essas coisas.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Bongaba é um lugar esquecido por todos.
    Por isso a questão do lixão e dos catadores (desempregados) é tão complexa e difícil de resolver.
    Conheci Bongaba recentemente e muito me chamou atenção seu abandono.
    Pasmem: boa parte dos moradores não possui "vaso sanitário"!!! Saneamento Básico é o mínimo que um governo deve oferecer a uma população.
    Será que pedir dignidade é exigir muito?
    Como se não bastasse a vida sofrida que o povo leva, ainda tem que viver dessa forma? Não consigo compreender o que passa na cabeça desses governantes e profissionais que podem mudar isso e não o fazem.
    Diante dessa situação não preciso nem falar sobre as questões da educação, saúde, iluminação, emprego, etc...
    É lastimável e revoltante!

    ResponderExcluir