O Hospital Municipal Hugo Braga, em Piabetá, recebeu 3 incubadoras para recém-nascidos na última sexta-feira, 13 de julho. Cedidas como empréstimo por tempo indeterminado, os equipamentos vieram de uma unidade da rede estadual de saúde e contribuem para proporcionar melhor atendimento aos bebês no pós parto.
A unidade atende as especialidades de pediatria e obstetrícia chegando a receber até 50 gestantes por dia. Porém a maternidade não estava com nenhuma incubadora funcionando. “Essas incubadoras representam um avanço na saúde de Magé, e resultam da parceria entre a Prefeitura e a Secretaria de Saúde do Estado”, disse o secretário Municipal de Saúde, Ricardo Baeta.
Segundo o responsável pela pediatria do hospital, Guilherme Ramalhoto, “essas incubadoras serão muito importantes para garantir o bem estar e a saúde dos recém-nascidos. É um equipamento que proporciona aos bebês um ambiente que mais se assemelha com o útero da mãe, então irá oferecer uma adaptação melhor da criança no ambiente externo.
As incubadoras começarão a funcionar assim que todos os procedimentos de esterilização e de instalação dos equipamentos forem concluídos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário