sábado, 14 de julho de 2012

RIO É PREMIADO NO 59º CONGRESSO DE MOBILIDADE E EXIBIÇÃO DOS TRANSPORTES NAS CIDADES


 19/04/2011

Projeto do Bilhete Único foi agraciado no evento que 
aconteceu em Dubai

O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Rodoviário e Terminais do Estado do Rio de Janeiro (Coderte), Ronaldo Francisco, participou do 59º Congresso de Mobilidade e Exibição dos Transportes nas Cidades, realizado em Dubai, nos Emirados Árabes.

- O prêmio, concedido à iniciativa do governador Sérgio Cabral de implantar o bilhete único no estado do Rio de Janeiro, pertence, na realidade, à população do Grande Rio, que diariamente necessita do transporte intermunicipal para realização dos seus afazeres – disse ao desembarcar no Rio de Janeiro.

No evento, organizado pela Associação Internacional dos Transportes Públicos, o estado do Rio de Janeiro foi premiado pelo acerto da implantação do “Bilhete Único Intermunicipal”, apontado como o melhor programa de transporte da América Latina, na categoria Introdução a Novas Políticas de Transportes.

O prêmio foi entregue pelo presidente mundial da UITP, Alain Flausch, ao secretário de Transportes do Estado do Rio de Janeiro, Júlio Lopes, para quem o reconhecimento internacional é prova inequívoca do impacto positivo do Bilhete Único para a população da Região Metropolitana.

Em operação desde fevereiro de 2010, a iniciativa, definida como de fundamental importância para a população do Rio e Grande Rio, já beneficiou mais de dois milhões de pessoas habilitadas ao serviço, atendendo-as em 291 milhões de viagens, proporcionando-lhes, até aqui, no conjunto, uma economia de R$ 279 milhões.

No Brasil, o benefício foi apontado pela Fundação Getúlio Vargas como importante ferramenta na geração de empregos no Rio de Janeiro, além de assegurar a economia média diária de R$ 2,62 para cada usuário do sistema em seus deslocamentos de ida e volta de suas casas ao trabalho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário