Pela primeira vez Magé lança a Feira de Agricultura Familiar, que tem o objetivo de levar aos consumidores produtos de qualidade, colhidos no município, que são vendidos diretamente pelos produtores rurais da região. Qualidade nos produtos, melhor preço e atendimento são as principais características oferecidas pelos agricultores a partir deste sábado, 28 de julho, na Rua São Fidélis (Rua do Banco Bradesco), no Centro do sexto distrito (Piabetá).
Barracas padronizadas disponibilizaram legumes, verduras, frutas, entre outros alimentos produzidos em todo o município. Criada pelos agricultores em parceria com a Prefeitura de Magé, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Emater-Rio e a Organização Não-Governamental AS-PTA (Assessoria e Serviços a Projetos em Agricultura Alternativa), a feira é um projeto aprovado pela Câmara Municipal e que terá seu espaço semanalmente aos sábado de 7 às 15 horas.O produtor rural Célio Alves Pereira, 39 anos, falou sobre o projeto: “Pra mim essa feira é uma ótima iniciativa, é muito importante para nós quando nosso produto é valorizado, porque somos agricultores em Magé há tantos anos e não tínhamos um apoio assim, fico feliz com esse projeto acontecendo. Hoje eu trouxe 10 tipos produtos e estou vendendo bem”, comemorou o agricultor.
O Secretário de Agricultura, Aloísio Sturm explicou sobre o objetivo da feira: “O primeiro objetivo é prestigiar o produtor de Magé. Sabemos que a intermediação entre produtor e o vendedor desvaloriza o produto, fica com um valor inexpressivo. A feira dará um resultado melhor ao agricultor, e ainda oferecerá aos consumidores produtos de qualidade, com frescor e o orgulho de saber que está comprando um produto do seu município e com o preço melhor”.
A feira acontecerá todos os sábado, de 7 às 15 horas, na Rua São Fidélis, em Piabetá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário