Para atender a solicitação dos moradores do bairro Jardim Novo Horizonte, no 6º distrito de Magé, técnicos da CEDAE visitaram região e conversaram com quem vive o problema da falta d’ água. De acordo com a população a falta constante do recurso fez com que ligações clandestinas fossem a única alternativa para ter água em casa.
A dona de casa, Solange Aparecida Silva, 52, ficou feliz com a visita e logo avisou aos vizinhos: - olha aí nossa água tá vindo. Ela que nasceu e foi criada na localidade se reuniu aos técnicos e ao morador Jadir Pinto do Amaral, 47, que vive há 20 anos em Jardim Novo Horizonte, para conversar com os profissionais e avaliar a situação.
Os técnicos visitaram a Avenida Mauá e a Rua Projetada L onde puderam constatar o pedido da população. Segundo Emilcio Jorge Tavares Sabino, engenheiro e coordenador de Operações e Manutenção da Cedae de Magé, “serão realizados estudos para a instalação de uma rede tronco e da rede de distribuição. Já é possível pensar em realizar uma travessia para abastecer a região ligando ao projeto que vai atender o Parque Veneza [bairro próximo]”, explicou. Ainda segundo o engenheiro, há a necessidade de um estudo minucioso para que o abastecimento em outras áreas do município não seja comprometido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário