segunda-feira, 17 de junho de 2013

Site da Prefeitura: Secretaria de Meio Ambiente inclui mais uma escola no projeto de Coleta Seletiva

A Escola Municipal Geraldo Ângelo em Fragoso, no 6º distrito, entrou na lista das unidades ecologicamente corretas. Na última quinta-feira (13) educadores ambientais visitaram a escola para inserir o projeto Coleta Seletiva Solidária, que faz com que os alunos aprendam a importância de separar o lixo para um mundo melhor.
Durante as palestras ministradas pelo Núcleo de Educação Ambiental, da Secretaria de Meio Ambiente, para alunos do 6º e 9º ano foram demonstradas a maneira correta para separação dos resíduos.
 Todo o lixo arrecadado nas escolas participantes, pelos caminhões da coleta, é destinado a Cooperativa de Catadores de Bongaba, dessa forma, além de colaborar com os cooperativados, os impactos em nosso meio é diminuído significantemente.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Leandro Vidal, o objetivo do trabalho é investir em um futuro mais sustentável. "Tudo o que fazemos hoje em nível de meio ambiente é remediar os erros do passado, e planejar um futuro que consiga conciliar a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário