quinta-feira, 26 de abril de 2012

Direto do site da Prefeitura

Magé é premiado como um dos 20 melhores do Rio

 O Prêmio Prefeito Empreendedor promovido pelo Sebrae, premiou nesta quarta-feira, 25 de abril, 20 prefeitos de municípios do Rio de Janeiro. Competindo com nomes que estão exercendo a função há mais de 3 anos, e até outros que estão no cargo pelo segundo mandato completando esse ano 8 anos, o prefeito Nestor Vidal que está à frente da Prefeitura de Magé há apenas oito meses entrou na lista dos Prefeitos Empreendedores de 2012.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor foi criado em 2001, e tem o objetivo de fortalecer o tema do desenvolvimento econômico e dos pequenos negócios como prioridade na gestão pública, com a identificação, valorização e disseminação de iniciativas municipais que geraram impacto positivo para o empreendedorismo local. Neste ano dos 92 municípios do estado, 65 apresentaram Projetos capazes de participar do Prêmio, e o prefeito de Magé entrou para a história do prêmio ficando entre os 20 melhores.


Magé se destacou no Prêmio na apresentação de projetos como a Lei Geral Municipal, que facilita a abertura de novas empresas, a Casa do empreendedor e a desburocratização que agiliza a concessão de alvarás, registros e ainda promove dias de valorização dos empresários.
Segundo o diretor-superintendente do Sebrae/RJ, Cezar Vasquez, todos os prefeitos finalistas são vencedores: “Os 20 finalistas já são vencedores, e foi difícil escolher entre eles os primeiros colocados. Agradecemos a todos os que se propuseram a participar, porque é a certeza de que apoiam o empreendedorismo” disse.
O Presidente Nacional do Sebrae,  Luiz Eduardo Pereira Barretto Filho, também participou da cerimônia e falou do Prêmio em nível nacional: “No dia 15 de maio teremos a final Nacional, onde os três primeiros colocados estarão competindo em Brasília, mas quero parabenizar aqui todos os 20 prefeitos por ter alcançado as posições” disse o presidente.
A cerimônia aconteceu no Palácio Guanabara e contou com a presença de prefeitos e representantes dos municípios finalistas, e dos Deputados Estaduais Myrian Rios e Janio Mendes.
O 20 finalistas do Prêmio foram:
- Armação de Búzios
- Barra do Píraí
- Cabo Frio
- Campos dos Goytacazes
- Casimiro de Abreu
- Cordeiro
- Itaguaí
- Itatiaia
- Macaé
- Magé
- Natividade
- Piraí
- Queimados
- Resende
- Rio das Ostras
- Rio de Janeiro
- São Gonçalo
- Silva Jardim
-Tanguá
- Três Rios


Confira a lista dos primeiros colocados:
1º lugar geral – Prefeito de Três Rios - Vinícius de Medeiros Farah


2º lugar geral – Prefeito de Armação de Búzios – Delmires de Oliveira Braga


3º lugar geral – Prefeito de Rio das Ostras  - Carlos Augusto Carvalho Balthazar
Destaques Temáticos
Lei Geral Municipal - Três Rios - Vinícius de Medeiros Farah


Formalização de Pequenos Negócios- Armação de Búzios - Delmires de Oliveira Braga
Apoio ao Empreendedor individual - Armação de Búzios - Delmires de Oliveira Braga


Crédito e Capitalização – Silva Jardim – Marcello Cabreira Xavier


Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável
Médio e Grandes Municípios – Prefeito do Rio de Janeiro - Eduardo Paes


Promoção do Desenvolvimento Rural – Prefeito de Itaguaí – Carlos Busatto Junior


Nenhum comentário:

Postar um comentário