quinta-feira, 26 de abril de 2012

Direto do site da Prefeitura

Obras trazem desenvolvimento, água e empregos para Magé 

Desde o dia 23 de março o município deu um passo importante para resolver um problema que tem atingido de forma significativa a população. Em parceria com a Cedae, o governo municipal está trabalhando para atender ao pedido dos mageenses, e iniciou uma série de intervenções que vão ampliar a rede de abastecimento de água na cidade e em bairros, como a Barbuda no primeiro distrito, onde o recurso não chega às torneiras dos moradores.

Duas frentes de obras podem ser vista nas entradas de Magé, uma no Roncador e a outra em frente ao Posto Vagalume, cada uma preparando o local para a passagem da água. Mas as obras no município não estão trazendo só a oportunidade de ter água em casa, mas também a chance a muitos mageenses de conseguir oportunidades de empregos.


Segundo o encarregado Mauri Correa da Silva, 59 anos, metade dos funcionários desta área são do município e foram contratados nos últimos dois meses: “Foi preciso contratar mais funcionários para a expansão do fornecimento de água em Magé, e aumentou a oportunidade para os moradores daqui. Além disso, pra mim que já trabalhei em outras cidades, é muito bom trabalhar no meu município, moro na Piedade, e estou com esperança da água chegar na minha casa”, disse Mauri.
O servente Alexandre dos Santos, 32 anos, começou a trabalhar na obra em abril e se mostrou animado com a oportunidade de trabalho: “Eu sou servente de obra, mas trabalhava sem carteira assinada, aqui além da segurança do emprego, ainda ganho mais”, falou o morador do Bairro Lagoa.
A oportunidade é também um começo para quem nunca trabalhou, “tenho 18 anos e nunca tinha trabalhado, só estudava, comecei aqui em março e estou aproveitando o início dessa obra aqui em Magé que está me dando a oportunidade do primeiro emprego” contou o morador da Vila Olímpica, Maicon Rodrigues de Paiva.
Outros investimentos gerando emprego
A obra da CEDAE não é o único investimento em parceria com o governo municipal que irá gerar empregos para os mageenses. Além das obras de expansão no abastecimento de água, outra obra que dará oportunidades profissionais é a da construção de imóveis do programa “Minha casa minha vida”.
As ofertas de emprego oferecidas nas duas áreas são de valeteiro, pedreiro, carpinteiro, armador de ferro e eletricista, vagas que somadas chegam a aproximadamente 2 mil vagas. Os interessados para se inscreverem na vaga devem comparecer de segunda a sexta-feira, no horário de 09 às 17 horas, na Avenida Santos Dumont, s/n –  1º Módulo da Rodoviária de Piabetá com Currículo, carteira de Trabalho, Identidade, CPF e comprovante de residência em mão.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário