sábado, 28 de abril de 2012

Direto do site da Prefeitura

Conselho Municipal assina convênio para financiamento de projetos sociais 

 O Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA) juntamente com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realizou hoje, 27 de abril, a assinatura do convênio com as entidades aprovadas para o financiamento de projetos sociais com recursos do Fundo Municipal do direito da criança e do adolescente numa iniciativa do CMDCA. 

O convênio aprovou ao todo três projetos de entidades do município que cuidam de crianças, adolescentes e famílias com algum problema social. A Pestalozzi de Magé foi beneficiada com o projeto ‘Vejo uma estrela’ que tem o objetivo de oferecer atividades culturais e esportivas a crianças e adolescentes com deficiência, para promover a inclusão social, a 80 pessoas.


A Casa das Rosas da Ponte Preta, bairro do 6º distrito, teve seu projeto ‘Constru-Ir’ aprovado para ajudar na recuperação de jovens envolvidos com drogas através do artesanato, que é o foco dos trabalhos da instituição. O objetivo do projeto ‘MusicAção’ do Lar Fabiano de Cristo, com sede em Santo Aleixo, é promover a descoberta de pontencialidades em crianças e adolescentes da própria instituição, através de práticas artísticas.


A secretária de Assistência Social, Selma Vaz Vidal, disse estar muito feliz com mais essa realização dentro da área dos direitos da criança e do adolescente. “É uma grande alegria para nós participar desse momento tão marcante para a história do município. A luta é grande e o processo não é fácil, mas isso já é algo concreto para Magé”, disse a secretaria.
A presidente do CMDCA Ana Beatriz Nunes parabenizou a todos que trabalharam para que esse projeto tivesse êxito. “Tudo que está acontecendo tem um resgate histórico. Hoje podemos ver a realidade de todo esse trabalho realizado durante todos esses anos. É uma conquista muito grande para todos nós e devemos isso também ao governo municipal que se tornou um parceiro e se colocou a disposição para trabalhar ao nosso lado. Esse convênio tem um significado muito grande para nós, ele vai nos ajudar a fazer uma Magé melhor”, concluiu a presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário