domingo, 29 de abril de 2012

Especial: Soterramentos em Piabetá 2

Em novembro de 2004, no mesmo local dessas imagens abaixo, ocorreu um deslizamento de terra na Rua Recife, Vila Carvalho. Felizmente, não teve vítimas, os moradores saíram de suas casas por contam própria. E uns dias depois a Defesa Civil foi avaliar as condições do terreno e o interditou. Alguns meses depois, a situação se estabilizou e as famílias voltaram para suas casas.
Cinco anos depois, nas últimas semanas de 2009, como o tempo estava típico de verão brasileiro - ensolarado pela manhã e chuva forte com trovoadas a tarde - deixou os moradores e a Defesa Civil em alerta. No dia 30 de dezembro de 2009, no terreno ao lado, um bambuzal que ficava acima da casa - no morro - começou a descer lentamente, enquanto algumas pessoas estavam no terraço da mesma ajudando o vizinho que perdeu sua escada com um pequeno deslizamento de terra. Após alguns minutos o bambuzal desceu, trazendo consigo outras árvores pequenas e uma parte do morro. O bambuzal derrubou e empurrou a laje do terraço, resultando no falecimento do senhor Joaquim Camilo Pereira, ferimentos leves em  Helena Moreno e a fratura do fêmur em Amarildo Andrade. No local do acidente tinha mais pessoas, que felizmente escaparam.
No mesmo dia, em vários locais do município - principalmente em Piabetá e no 6° Distrito - ocorreram deslizamentos. Ao todo morrem quatro pessoas.
Outro local que foi atingido foi o "Morro do Escoteiro" ( que fica entre os Bairros João de Deus, Vila Carvalho e Jardim São Paulo) que soterrou um carro, mas não teve vítimas fatais.
Imagens da Rua Recife, no início de 2010, logo após o ocorrido.

Imagens da Rua Recife, depois da demolição da casa no dia 08/04/2012
 A obra que foi feita na Avenida Governador Roberto Silveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário