quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Pelo menos uma das promessas de Nestor Vidal deve ser concluída: "Construção do CVT de Magé segue a todo vapor"

Site da Prefeitura

O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) já está ganhando forma no lugar das antigas instalações do Colégio Estadual Carlos Camacho. Após a demolição do prédio, o terreno já foi nivelado e a estrutura foi erguida e segundo a Coordenadoria de Ações Estratégicas do Município a obra será entregue na segunda quinzena do mês de setembro.
A obra está avançando e de acordo com o engenheiro responsável, Jorge Luiz da Silva, “já estamos na fase de colocação de isobloco, material que é feito as paredes das salas, e conforme colocamos os painéis a parte elétrica é instalada. Por ser uma construção modular, essa fase não demora muito tempo” explicou o engenheiro. A parte hidráulica começará a ser instalada ainda na segunda quinzena de agosto.
 O centro vocacional é uma unidade de capacitação tecnológica que oferece cursos técnicos e profissionalizantes nas áreas de maior demanda nos municípios onde são instaladas, proporcionando aos cidadãos a profissionalização e oportunidade de entrar ou se reintegrar ao mercado de trabalho.
CVT terá capacitação em construção civil e informática
O objetivo da unidade de ensino é funcionar em três turnos, e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, proporcionar aos alunos cursos concomitantes externos: os estudantes no ensino médio regular que forem do turno da manhã vão realizar a capacitação no turno da tarde, da mesma forma será com os alunos do turno da tarde que estudarão no CVT no turno da manhã. No turno da noite, os cursos profissionalizantes serão para aqueles que trabalham em período integral durante o dia e já possuem escolaridade em nível médio completa.
A pretensão é oferecer no CVT de Magé os cursos de Construção Civil, com turmas de pedreiro, ladrilheiro, bombeiro hidráulico, apontador, entre outras especialidades. Na área de informática haverá cursos de montagem em manutenção de micros, assistente de redes e ainda estão previstas turmas de telemarketing.

O sexto distrito também precisa de um desses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário