quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Site da Prefeitura: Alunos do PRONATEC se formam


Alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) terminaram o curso de auxiliar de eletricista e puderam receber seus certificados ontem, 21 de agosto, na Escola Municipal Geralda Isaura Ferreira Telles, em Piabetá.
Os 36 formandos participaram do curso oferecido pelo Senai, em parceria com o governo municipal, com duração de três meses, ministrado por professores da instituição. O Programa tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira. 
 Ruan Luíz Machado tem 18 anos, está no segundo ano do ensino médio e disse que o curso o ajudou a ter uma profissão. “Foi ótimo, porque o curso me deu uma formação técnica, já que ano que vem vou para o quartel, já vou ter uma profissão lá dentro”, explicou o estudante.
A coordenadora do programa dentro do município, Balbina Bragancia, comentou a importância desse tipo de incentivo em Magé. “Tendo em vista a instalação do COMPERJ e de outras indústrias é muito importante os nossos jovens e adultos terem a formação técnica necessária para que outras pessoas de fora não ocupem a vaga que pertence a nós”, concluiu a coordenadora.
No mês de setembro começam as inscrições para o curso de Mecânica de Motos, com 40 vagas, com preferência para quem é beneficiário do bolsa família. Jovens a partir de 17 anos podem participar, e devem se cadastrar no CRAS do seu bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário